Como funciona o processo de busca e apreensão de veículos?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A insegurança e desconforto  gerada através de quem está endividado realmente se torna uma situação cada vez pior, caso não surja uma saída. Tudo fica ainda mais confuso, quando há possibilidades de penhora, busca apreensão e até mesmo hipotecas. Hoje, falaremos sobre como funciona o processo de busca e apreensão de veículos.

Será que seu veículo já pode ser apreendido? Como saber se meu automóvel está em situação de busca e apreensão?  Como se volta à legalidade? 

Venha saber essa e outras informações sobre busca e apreensão!

O que é a busca e apreensão de veículos

A chamada busca e apreensão tem validade jurídica com intuito de resgatar determinado bem em contraponto ao não pagamento de determinada dívida. A busca apreensão está interligada na apreensão de moto, carro, caminhão, máquinas industriais, agrícolas, entre outras possibilidades. 

Vale ressaltar, que a busca apreensão torna-se ativa apenas se em contrato, determinado bem foi posto como garantia frente à dívida feita. A chamada cláusula de alienação fiduciária ocorre quando o banco emite um documento de busca e apreensão, geralmente de um veículo, pela dívida recorrente. 

Quando a B.A pode ocorrer?

Agora é que teremos uma surpresa grande! Existe o mito em cima da chamada busca e apreensão. Muitos de nós acreditam que só é possível ocorrer o pedido de busca e apreensão quando se completam 03 meses sem o pagamento do financiamento. Ledo engano.

O pedido de busca e apreensão pode ser feito pelos credores a partir de 01 mês sem pagamento por parte do “comprador”. Primeiro, é imprescindível que os credores informem ao dividendo, após isso já é possível uma ação jurídica de B.A. Vale lembrar que essa ação, a busca e apreensão, é feita por um oficial de justiça. 

A melhor forma de evitar a busca e apreensão é ser assessorado pela Price. Temos especialistas em revisão de contratos de financiamento, que poderão te alertar sobre possíveis irregularidades, evitando juros abusivos e mensalidades que não cabem no seu bolso.

Busca e apreensão: um problema sério para consumidores

Tem muita gente que acha que o sistema de busca apreensão não funciona. É sempre aquela velha história do “Não vai acontecer comigo”. Sim, existem os meios de apreensão através de um oficial de justiça, mas não é o único.

Além do alto risco de perder seu veículo pela falta de pagamento, estará adentrando um campo pesado de juros sobre juros, sem falar nas questões judiciais. Por isso, costumamos dizer que a euforia não é uma companheira interessante na hora de comprar seu automóvel. Esteja ciente da responsabilidade que é financiar seu veículo! Além disso, é importante salientar que você deve ser assessorado por uma empresa especialista em contratos de financiamento, como a Price Soluções Financeiras. Assim, você evita perder o seu veículo para uma b.a., já que seu contrato não terá juros abusivos ou condições de pagamento irreais.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais e ajude a informar os riscos e direitos que seus próximos têm quando se trata de busca e apreensão!

Outros artigos que podem te interessar

Revisão Contratual - Price SF

Revisão de contrato prejudica financiamentos futuros?

A resposta é: talvez. Os bancos podem, em algumas ocasiões, negar crédito a clientes que entraram com ações na justiça, ou que procuraram ações revisionais. Contudo, isso não é permitido por lei. É direito do cliente recorrer à ação revisional quando desconfiar que o seu contrato de financiamento apresenta algum tipo de problema, especialmente quanto

Financiamento De Veiculos Isencao De Impsotos - Price SF

Tenho câncer, como fica meu financiamento?

Você já ouviu falar da suspensão de financiamento para pacientes com câncer? Isso é especialmente comum dentro do mercado de imóveis, mas não se aplica ao financiamento de carros. Contudo, se você tem câncer e realizou um financiamento de veículo, saiba que possui direitos e que deve reivindicá-los, caso se enquadre em algumas condições específicas.

Revisão De Contrato Quitado - Price SF

Contratos quitados podem ser revisados?

A revisão de contratos é uma ferramenta excelente para quem realizou um financiamento e paga parcelas com valores absurdos. Poder identificar os juros abusivos e eliminá-los é, sem dúvida, um alívio indescritível! Mas, e o que acontece com aqueles contratos que já foram quitados? Com as pessoas que pagaram valores absurdos durante um bom tempo,

Price - Price SF