5 Dicas para sair do vermelho sem problemas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Se você quer sair do vermelho ou mesmo evitar chegar nessa situação, dicas são muito bem-vindas. Existem aquelas clássicas, que você certamente já ouviu falar, seja por seus pais, colegas ou pessoas que prosperaram através de muito planejamento e disciplina. Mas, também há formas de investir na sua economia, como receber dicas de consultoria financeira, por exemplo.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Aqui vão as 5 dicas para sair do vermelho!

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro

Não dá para viver sem um planejamento financeiro. Caso você tente, sua vida se tornará um caos em pouco tempo. É claro, existem imprevistos, mas quando você se planeja e separa um dinheiro para emergências, traça um mapa das suas finanças, suas fontes de renda e seus gastos, fica mais fácil economizar um pouco mais e garantir um fundo de emergência todo mês.

Planeje a aposentadoria

Aposentar-se não está entre as ideias mais fáceis hoje, no Brasil. Portanto, investir na previdência privada é importante. Você pode começar respondendo as seguintes perguntas:

  • Quais são seus objetivos?
  • O que espera do futuro?
  • Como quer aproveitar sua aposentadoria?
  • Quanto isso custará?
  • Quanto você precisará poupar por mês?

É importante frisar, contudo, que poupar dinheiro requer controle. E para haver controle, você precisa se livrar das suas dívidas.

Cuidado com os gastos extras

Tenha uma planilha de controle financeiro, onde você pode anotar os gastos extras.

Nessa categoria, entram festas, aniversários, programas que você deseja fazer, comemorações em geral e datas festivas.

Anote cada um desses gastos e descubra quanto você gastou com eles durante o ano. No próximo ano, você terá munição para se preparar e poupar dinheiro, além de poder economizar com essas situações e gastar consideravelmente menos do que no ano anterior.

Negocie suas dívidas

As dívidas do cartão de crédito podem – e devem ser negociadas. Você pode ter um desconto generoso ao pagar a dívida. Mas, o “pulo do gato” está em analisar o seu contrato e descobrir se existem juros abusivos a serem pagos. Com isso, é possível negociar diretamente com o banco e realizar um pagamento de valores justos. Para isso, contudo, você precisa levar o seu contrato para a análise de profissionais, como os da Price Soluções Financeiras.

Compare preços e compre somente o que precisa

Comprar algo que você viu sem procurar preços melhores não é uma boa ideia. MESMO.

Por isso, é recomendável que você pesquise o máximo possível. Na Internet, existem ferramentas como o Zoom, que permite que você compare os preços e veja o histórico de valores em determinados períodos do ano, para saber se houve um aumento ou redução do preço.

Ótimo, né?

Além disso, evite comprar tudo com o cartão de crédito. Prefira realizar pagamentos à vista, e trace micrometas, ao invés de trabalhar com objetivos irreais e longínquos. É mais fácil cumprir um objetivo diário ou semanal do que um anual, por exemplo.

Gostou das dicas para sair do vermelho? Saiba que temos instruções ainda mais avançadas e valiosas com nossos consultores financeiros. Entre em contato conosco e receba dicas importantes para economizar e cuidar do seu dinheiro.

Outros artigos que podem te interessar

Dívida Do Cartão De Crédito - Price SF

Não tenho como pagar a dívida do cartão, o que posso fazer?

Esse problema não é só seu! Milhares de pessoas estão endividadas e boa parte delas não tem como pagar. No entanto, esse conteúdo abordará as possibilidades ao ocorrer tal situação. Também falaremos sobre planejamento financeiro e formas de conseguir evitar as dívidas.  Quer saber mais? Confira aqui com a gente o que fazer ao não

Financiamento De Veículos - Price SF

Como escolher o financiamento ideal para seu veículo

Comprar um veículo realmente se torna um dos momentos mais especiais e marcantes na nossa vida. Ir na agência, namorar o carro, conseguir o dinheiro para comprar… Tudo isso é uma vitória sem igual. Entretanto, não tem como negar que o caminho a se percorrer não é tão fácil. Estamos falando de muitas dúvidas e

Busca E Apreensão - Price SF

Como funciona o processo de busca e apreensão de veículos?

A insegurança e desconforto  gerada através de quem está endividado realmente se torna uma situação cada vez pior, caso não surja uma saída. Tudo fica ainda mais confuso, quando há possibilidades de penhora, busca apreensão e até mesmo hipotecas. Hoje, falaremos sobre como funciona o processo de busca e apreensão de veículos. Será que seu

Price - Price SF