Como escolher o financiamento ideal para seu veículo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Comprar um veículo realmente se torna um dos momentos mais especiais e marcantes na nossa vida. Ir na agência, namorar o carro, conseguir o dinheiro para comprar… Tudo isso é uma vitória sem igual. Entretanto, não tem como negar que o caminho a se percorrer não é tão fácil. Estamos falando de muitas dúvidas e enfrentamentos. Hoje, te ensinaremos como escolher o financiamento ideal para seu veículo.

É super comum estarmos de frente com a dúvida de qual tipo de financiamento é mais vantajoso na hora de comprar um carro. Aprender a fazer a melhor escolha dentro das suas possibilidades, fará com que você tenha melhores resultados financeiros, de gestão e até em uma futura troca ou venda.

Ficou curioso? Venha com a gente! 

Qual é o melhor meio de financiar meu carro? 

Quando o sonho ou a necessidade de comprar seu veículo bate à porta, não tem nada que nos faça parar, a não ser o poder aquisitivo. Ter um carro já não é barato, comprar um muito menos. Porém, comprar um carro não é tão difícil como você está imaginando. Ter uma fonte de renda já é um grande primeiro passo.

Além de se ter renda comprovada, chegará um momento em que se você estiver buscando um veículo a médio ou curto prazo, terá que optar pelo financiamento. Mas qual seria o melhor a escolher? Entre tantos, ao longo da nossa conversa,nossos especialistas citam três tipos de financiamento e te trazem as melhores possibilidades dentre a sua realidade.

Venha saber mais sobre o financiamento, o Leasing e também o sistema de consórcio!

Financiamento com bancos

Uma boa opção na hora de financiar seu carro ou moto zero, está no pedido do valor frente aos seus bancos. O grande ponto positivo de retirar seu veículo através de um financiamento bancário estará no fato de que você já pegará seu automóvel no ato da compra. Não terá nada a mais por esperar.

Já o ponto negativo, fica exatamente sobre a variação de juros sobre o valor, em cima do banco, em cima da concessionária e até mesmo em cima do carro comprado. São muitas variações, não é mesmo?  

Leasing

Outra boa forma de estar comprando seu carro é através do financiamento por meio do leasing. Esse sistema começa com o banco comprando o carro que você deseja e ao invés de comprar da concessionária, você comprará diretamente com o credor, no caso, o banco. 

O lado positivo está no não pagamento das taxas de IOF, de tirar seu carro no ato da compra e também de não precisar pagar entrada. Porém, o lado negativo fica por parte do carro ser de fato seu, ao final do contrato de financiamento e toda dívida quitada frente ao banco. 

Financiamento por Consórcio 

Por último, trouxemos o financiamento por meio de consórcio. O consórcio funciona de maneira a um grupo de pessoas pagar um valor determinado em contrato, por mês. A cada mês, uma daquelas pessoas será contemplada e poderá comprar o bem em contrato. Esse modelo é extremamente conhecido em todo país.

De início há um receio em participar de consórcios. É claro que existe um pequeno risco de o negócio acabar não dando certo, entretanto, esse não é o maior problema. A questão negativa fica por parte da demora para contemplação e recebimento do veículo. Está disposta a esperar? 

Portanto, nossa conversa demonstrou três maneiras de conseguir comprar seu carro por financiamento. Através do financiamento direto com o banco, do leasing e também do chamado consórcio. Tudo dependerá muito de sua situação. O financiamento direto com o banco é melhor para quem tem valor de entrada. O leasing para quem não tem um valor de entrada. Já o consórcio, para quem está disposto a esperar.

Outros artigos que podem te interessar

Revisão Contratual - Price SF

Revisão de contrato prejudica financiamentos futuros?

A resposta é: talvez. Os bancos podem, em algumas ocasiões, negar crédito a clientes que entraram com ações na justiça, ou que procuraram ações revisionais. Contudo, isso não é permitido por lei. É direito do cliente recorrer à ação revisional quando desconfiar que o seu contrato de financiamento apresenta algum tipo de problema, especialmente quanto

Financiamento De Veiculos Isencao De Impsotos - Price SF

Tenho câncer, como fica meu financiamento?

Você já ouviu falar da suspensão de financiamento para pacientes com câncer? Isso é especialmente comum dentro do mercado de imóveis, mas não se aplica ao financiamento de carros. Contudo, se você tem câncer e realizou um financiamento de veículo, saiba que possui direitos e que deve reivindicá-los, caso se enquadre em algumas condições específicas.

Revisão De Contrato Quitado - Price SF

Contratos quitados podem ser revisados?

A revisão de contratos é uma ferramenta excelente para quem realizou um financiamento e paga parcelas com valores absurdos. Poder identificar os juros abusivos e eliminá-los é, sem dúvida, um alívio indescritível! Mas, e o que acontece com aqueles contratos que já foram quitados? Com as pessoas que pagaram valores absurdos durante um bom tempo,

Price - Price SF