Como renegociar o financiamento do carro

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma renegociação pode te aproximar da realização do seu sonho de ter um carro próprio. Mas, como fazer isso sem enfrentar problemas e se afundar em dívidas?

Saber como renegociar o financiamento do carro garante que você não enfrente problemas graves para realizar seu sonho de ter um veículo pessoal. Veja como fazer isso no post de hoje!

Ter o próprio carro 0km é um sonho para muitas pessoas e, para tantas outras, também se trata de uma necessidade. Quem não pode comprar à vista recorre ao financiamento, que pode ser muito útil e adiantar a compra do tão sonhado carro. 

O grande problema é quando que, às vezes, imprevistos acontecem e acabam por nos afastar do objetivo de ter um carro. Por isso, um refinanciamento pode mudar tudo e facilitar a sua vida!

Muitas pessoas já me perguntaram a respeito do refinanciamento, se vale a pena fazer, como funciona etc. Bom, o financiamento é uma boa opção para não desistir do seu objetivo, além de evitar problemas maiores, como ficar com o nome sujo e perder a credibilidade com a instituição financeira.

Hoje você aprenderá como renegociar o financiamento do seu carro! Então, aperte os cintos e vamos começar. Tenho certeza que este artigo tirará as suas dúvidas principais.

Vamos lá!

O segredo por trás de como renegociar o financiamento do carro

Qualquer renegociação precisa ser realizada de forma estratégica. Não basta simplesmente pensar em estender os prazos o máximo possível para pagar menos nas parcelas e ter condições de pagamento.

O método mais comumente adotado por instituições financeiras é o de reescalonamento de parcelas, que basicamente significa estender o prazo de pagamento e reduzir o valor de cada parcela.

Mas, é preciso ter atenção: não deixe para usar essa opção quando o pagamento já for impossível. A ideia é que você opte pelo reescalonamento quando sentir que o pagamento pode ser dificultado por quaisquer fatores, e não quando uma ou mais parcelas já tiver vencido, já que isso aumentará o valor total restante devido aos juros.

Assim, evita-se uma grande dor de cabeça e outros problemas. Você pode optar pelo reescalonamento sempre que julgar necessário, e não somente quando um problema financeiro parece, impedindo o pagamento correto das parcelas.

Pesquise bastante antes de decidir

Não adianta aceitar a primeira oferta que encontrar em uma instituição financeira. É preciso estudar bem as condições de pagamento e os benefícios de cada opção. Assim, você garante o máximo possível de economia e consegue se planejar melhor para o futuro.

O meu conselho a você é buscar a ajuda profissional de uma instituição que pode te assessorar com todas as suas dúvidas, que compreenda a sua situação e que se disponha a ajudar você com todas as suas dúvidas sobre como renegociar o financiamento do carro e o que mais for necessário.

Analise bem a renda familiar

Um ponto fundamental para qualquer dívida que você venha a fazer é analisar a sua renda familiar. Você não pode assumir compromissos que impactem demais no seu orçamento mensal familiar, já que isso só aumenta as chances de não conseguir pagar as parcelas.

Toda a parte financeira da sua família precisa ser muito bem planejada e integrada à nova aquisição, de forma que os pagamentos possam ser supridos ou, ao menos, complementados em caso de problemas para pagar.

Um bom planejamento também pode te ajudar a antecipar alguma parcela, se possível.

A instituição que escolhi não aceita a renegociação do financiamento do carro, e agora?

Bem, isso não pode acontecer. A ideia é que você deva ter o direito pleno renegociar o financiamento do seu carro quando quiser. Por isso, busque uma instituição financeira diferente, que esteja disposta a te ajudar.

Em casos mais extremos, você pode buscar o auxílio de órgãos competentes, como o PROCON, que pode ser procurado antes mesmo das parcelas atrasarem. Leve todos os documentos relacionados ao financiamento e busque orientação com o órgão para ter uma resolução rápida e assertiva.

Novamente, se quiser evitar a burocracia, o ideal é deixar o processo nas mãos de uma instituição financeira pronta e disposta a te ajudar. A Price SF possui diversos serviços à sua disposição, incluindo a renegociação de dívidas e a solução de problemas financeiros.

Nosso objetivo é ajudar você, consumidor ou empresário a conquistar os seus próprios objetivos e sonhos. Por isso, conte conosco para obter todo o apoio necessário com soluções financeiras!

Outros artigos que podem te interessar

New Bright Idea Solution Finance Concept - Price SF

Como investir no tesouro direto – dicas para iniciantes

O Tesouro Direto é uma aplicação financeira que tem despertado bastante a curiosidade nos últimos tempos. Mas será que essa é uma opção boa para você? E qual a melhor forma de como investir com segurança?  O Tesouro Direto é um título que o Governo Federal emite como empréstimo ao investidor, que ao resgatá-lo, recebe

Como Fazer Um Investimento - Price SF

Como fazer um investimento seguro em 2020?

Fazer uma aplicação financeira é uma das suas metas para 2020? Para tirar esse plano do papel separamos aqui as melhores dicas de como fazer um investimento e listamos quais são as melhores aplicações para investir em 2020. Preparado? Como fazer um investimento seguro?  Escolher uma aplicação financeira não é, realmente, uma das tarefas mais

Dicas Para Sair Do Vermelho - Price SF

5 Dicas para sair do vermelho sem problemas

Se você quer sair do vermelho ou mesmo evitar chegar nessa situação, dicas são muito bem-vindas. Existem aquelas clássicas, que você certamente já ouviu falar, seja por seus pais, colegas ou pessoas que prosperaram através de muito planejamento e disciplina. Mas, também há formas de investir na sua economia, como receber dicas de consultoria financeira,