Consultar o CPF é uma forma de manter o nome sempre limpo. Saiba como fazer!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Consultar o CPF é uma excelente forma de manter o seu nome limpo. Nem sempre você conseguirá estar atento o bastante para verificar aquele SMS ou uma carta que chegou à sua casa dizendo que seu nome foi negativado. Logo, a melhor saída é olhar o sistema do Serasa por conta própria!

Quando você cria esse hábito de consultar seu CPF e verificar se o nome está sujo, com restrições, pode se planejar melhor em relação às suas dívidas e limpar seu nome rapidamente, antes da situação se tornar uma bola de neve. Além disso, existe uma outra informação importante: você pode descobrir fraudes no seu CPF.

Consultar o CPF também evita fraudes

É relativamente simples fraudar um CPF. Algum conhecido seu ou mesmo um criminoso pode utilizar o seu CPF para determinada compra, e aí o produto ou serviço se torna seu, fica preso ao seu nome. Se houver alguma irregularidade no pagamento, a restrição também se aplica ao seu nome e seu CPF.

Por isso, é imprescindível consultar a situação do CPF de tempos em tempos. Não existe uma frequência “certa” ou “errada”. É uma questão de tornar isso um hábito. Faça uma vez por mês e tudo deve ficar bem.

Como saber se o nome está sujo?

Existem sites que oferecem consultas gratuitas e pagas. Por isso, você deve escolher se irá pagar uma mensalidade para realizar as consultas ou usará as ferramentas gratuitas. Um bom conselho é confiar no sistema do Serasa. A consulta básica é disponível para todos, pois é gratuita e apenas exige um cadastro. Mas para quem deseja mais funcionalidades e uma busca mais aprofundada, existe a possibilidade de pagar pelo cadastro.

Como faço para me cadastrar no Serasa?

  • O primeiro passo é acessar o site Serasa Consumidor. Clique aqui para isso!
  • A partir daí, você verá a tela inicial. Clique em entrar, no canto superior direito da página.
  • O sistema pedirá para você inserir seu CPF. Feito isso, você poderá criar sua conta.

Para criar sua conta, você precisa:

  • De um endereço válido de e-mail;
  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Senha;
  • Ler e concordar com os termos.

O que o sistema para consultar o CPF mostra após o cadastro?

  • Se há ou não negativação;
  • A empresa que registrou o CPF do inadimplente (banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais);
  • Informações dos credores, como telefones, endereço, e-mail e site;
  • O valor atual e a data de vencimento do débito atrasado

Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil quitar suas dívidas e entender quando e por que seu nome foi negativado. Agora, basta aproveitar os feirões de descontos organizados pelo Serasa com instituições financeiras, as dicas que a Price Soluções Financeiras entrega a você semanalmente pelo blog e consultar nossos serviços para se livrar das dívidas de uma vez.

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

Outros artigos que podem te interessar

Dívidas com o cartão de crédito

Como evitar dívidas com o cartão de crédito?

Dívidas com o cartão de crédito são algo mais comum do que deveriam para o consumidor brasileiro. A incerteza econômica se prolonga e acaba gerando uma falta de previsibilidade para as famílias, tanto no que diz respeito aos seus empregos quanto ao dinheiro em si. Mesmo assim, é impossível parar de fazer compras. Seja para

Dívida Caduca

Dívida Caduca? Como funciona?

Não é incomum ouvir falar que dívida caduca ou se perguntar se é realmente verdade, como funciona e se isso significa que a dívida não existe mais. A confusão é natural. Existe uma certa “nebulosidade” a respeito desse assunto porque, em tese, basta esperar a dívida completar um certo período para prescrever, e então, o