Empréstimo Pessoal para pagar dívidas – vale a pena?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Será que vale mesmo a pena buscar o empréstimo pessoal para pagar dívidas, ou esse deve ser um último recurso?

Não é incomum que as pessoas busquem por empréstimo pessoal, tanto dentro da internet quanto em instituições financeiras e bancos.

Porém, essa prática muitas vezes está associada ao pagamento de outras dívidas, algo que pode ser ainda mais prejudicial para quem deseja receber o empréstimo!

Quer entender o motivo e conhecer alternativas?

Continue a leitura!

Empréstimo Pessoal – ele pode ser seu maior inimigo ou um grande aliado… 

Um empréstimo pessoal pode até parecer uma alternativa viável para você sair do vermelho e conseguir quitar uma dívida, seja ela do cartão de crédito, da casa, do carro ou qualquer outra. 

Não dá para negar: é atraente poder pegar uma quantidade específica de dinheiro e pagar em dezenas ou até centenas de vezes, em condições “super flexíveis”.

Entretanto, nem tudo são rosas. Também é bastante fácil não perceber que o empréstimo pode ser uma cilada ainda maior do que lidar com a dívida atual de forma direta, apenas com o que você tem.

As taxas de juros são as grandes inimigas do consumidor brasileiro. Não importa o tipo de crédito ou os fins para os quais eles são utilizados. É sempre um problema atrasar o pagamento da fatura do cartão ou do empréstimo, pois são cobradas taxas sobre taxas, e o valor só cresce.

É aí que o grande problema surge. Na hora de pagar, você não tem para onde correr. O valor faz você perder o ar e precisa de uma alternativa urgente.

Quem poderá te defender?

Eu, o empréstimo consignado!

Brincadeiras à parte, é perigoso confiar nesse tipo de empréstimo e em qualquer outra forma de conseguir dinheiro e pagar parcelas com juros.

No caso do consignado, o valor é descontado mensalmente do salário do cidadão ou da sua aposentadoria, o que já impacta bastante no orçamento do mês.

Veja, a ideia não é mostrar o empréstimo pessoal como um vilão. Em muitos casos, é uma saída bastante útil, mas é preciso pensar bem se vale a pena obter um nesse exato momento.

Tenha cuidado! Investigue as alternativas para pagar suas dívidas!

Se você está usando o empréstimo para cobrir uma dívida já existente, pode ser muito mais útil pensar em formas de renegociar a dívida atual, antes de se endividar mais ainda e comprometer o pagamento das suas contas.

O ideal também é não buscar o banco no primeiro momento. Existem formas alternativas de pagar as suas dívidas, disponíveis em soluções criadas pelo próprio banco.

  • Aplicativo;
  • Internet Banking;

Essas soluções oferecem ferramentas para renegociar suas dívidas, e diferente do que aconteceria em uma negociação com o seu gerente ou uma empresa terceirizada, o valor será exato, sem acréscimos por conta de comissões e afins?

Existe uma outra saída: a revisão do seu contrato

Vamos revisar o seu contrato da sua dívida, entender o que está certo, o que está errado e quais medidas podem ser tomadas!

Então, se você tem qualquer dúvida sobre como renegociar dívida do cartão de crédito, ou procura soluções para quitar débitos realmente pensadas para você, entre em contato com a Price Soluções Financeiras.

Será um prazer conversar com você e te ajudar. Minha equipe está a postos para te auxiliar na quitação das suas dívidas, sem empréstimo pessoal e sem letras miúdas.

Outros artigos que podem te interessar

Finanças Pessoais - Price SF

Finanças Pessoais – Pequenas Metas para poupar bastante!

FCuidar das finanças pessoais é um desafio para muitos. E para você? O que você está fazendo para ter maior controle sobre seus gastos? Você tem dificuldade em lidar com as finanças pessoais? Não consegue estabelecer metas grandiosas para poupar dinheiro e investir? Então, essas dicas são para você! Diante do cenário econômico e político

Como Manter O Nome Limpo - Price SF

Como manter o nome limpo – as boas práticas que você deve adotar

Saber como manter o nome limpo é o que você precisa para manter sua reputação e crédito, além de evitar cobranças desagradáveis. Sim, porque receber cobranças não é nada agradável, não é mesmo? Ainda que seja por um pequeno valor, isso gera desconforto e pode se tornar uma dor de cabeça muito maior, quando o

Como Escapar Do Endividamento - Price SF

Como escapar do endividamento e resolver em 5 passos

Saber como escapar do endividamento é o que você precisa para pagar as contas em dia, ter seu conforto e lazer no final de semana e ainda estar preparado para imprevistos! Parece até sonho, não é mesmo? Quer saber como chegar nesse objetivo? Então, continue a leitura e saiba tudo sobre como escapar do endividamento