Finanças Pessoais – Pequenas Metas para poupar bastante!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

FCuidar das finanças pessoais é um desafio para muitos. E para você? O que você está fazendo para ter maior controle sobre seus gastos?

Você tem dificuldade em lidar com as finanças pessoais? Não consegue estabelecer metas grandiosas para poupar dinheiro e investir?

Então, essas dicas são para você!

Diante do cenário econômico e político que aparenta sempre colocar o brasileiro em meio a uma crise, é importante saber lidar com metas e conseguir poupar algum dinheiro.

Enquanto uma grande parcela da população busca alguns escapes dentro do empreendedorismo para complementar a renda, há quem pense que os investimentos são a melhor opção. Mas, para investir, é preciso ter dinheiro, e para isso é preciso poupar.

Por que é tão difícil lidar com as Finanças Pessoais?

A falta de uma educação financeira durante o ensino fundamental e médio colabora bastante para que não tenhamos uma mente que valoriza o lado financeiro da vida. É difícil poupar dinheiro e investir em algo que traga retorno.

É por isso que o mercado de investimentos ainda é um tabu para muitos. Enquanto se fala no investimento em imóveis, visando a locação e lucros dentro do mercado imobiliário, ainda existem muitas dúvidas em relação à bolsa de valores, ao tesouro direto e outras formas de investimento.

A verdade é que faltam exemplos para gerar o interesse na população geral, limitando o público investidor a um seleto grupo de pessoas de classes econômicas bastante específicas.

Porém, isso não significa que você não possa poupar seus rendimentos e planejar algo importante para eles. O seu dinheiro vale muito, e é preciso tratá-lo de acordo.

Como trabalhar com metas

Trabalhar com metas pode ser um grande obstáculo em qualquer aspecto da sua vida pessoal. É uma questão que vai muito além do seu interesse e comprometimento. É preciso educar o cérebro e se manter firme no seu propósito, criar um hábito.

Por isso, a melhor saída é trabalhar com pequenas metas. Se poupar uma quantia específica do seu salário todos os meses é difícil, talvez seja melhor estabelecer um limite de gastos diário, onde você controla suas finanças pessoais e abre mão de gastos triviais, que comprometeriam sua segurança financeira.

Trabalhar dessa forma é muito mais fácil e prático, e permite que você conscientize seu cérebro a questionar a real necessidade de aquisição de um produto antes de comprá-lo efetivamente.

  • “Eu preciso mesmo disso?”
  • “Quanto isso irá custar?”
  • “Qual o impacto disso no meu orçamento diário e semanal?”

Essas são algumas perguntas que te ajudarão a refletir se vale mesmo a pena comprar um produto ou serviço.

Sempre pense bem antes de adquirir algo. Não se deixe levar pelo calor do momento ou por aquela sensação súbita de necessidade sempre que você passa por uma vitrine ou estande.

Receba dicas de finanças pessoais com a ajuda de profissionais!

Você não precisa fazer tudo sozinho. Controlar as finanças pessoais pode mesmo ser algo difícil, e requer hábitos muito precisos e condizentes com a sua realidade financeira atual. Não aja sozinho!

Com o apoio de consultores financeiros, você pode organizar suas dívidas e até mesmo renegociá-las, além de receber dicas valiosas para poupar dinheiro e repensar seus hábitos financeiros.

Tem alguma dúvida? Procura soluções para quitar débitos sem comprometer suas finanças? Entre em contato com a Price Soluções Financeiras.

Outros artigos que podem te interessar

Dívidas com o cartão de crédito

Como evitar dívidas com o cartão de crédito?

Dívidas com o cartão de crédito são algo mais comum do que deveriam para o consumidor brasileiro. A incerteza econômica se prolonga e acaba gerando uma falta de previsibilidade para as famílias, tanto no que diz respeito aos seus empregos quanto ao dinheiro em si. Mesmo assim, é impossível parar de fazer compras. Seja para

Consultar O Cpf - Price SF

Consultar o CPF é uma forma de manter o nome sempre limpo. Saiba como fazer!

Consultar o CPF é uma excelente forma de manter o seu nome limpo. Nem sempre você conseguirá estar atento o bastante para verificar aquele SMS ou uma carta que chegou à sua casa dizendo que seu nome foi negativado. Logo, a melhor saída é olhar o sistema do Serasa por conta própria! Quando você cria

Dívida Caduca

Dívida Caduca? Como funciona?

Não é incomum ouvir falar que dívida caduca ou se perguntar se é realmente verdade, como funciona e se isso significa que a dívida não existe mais. A confusão é natural. Existe uma certa “nebulosidade” a respeito desse assunto porque, em tese, basta esperar a dívida completar um certo período para prescrever, e então, o