Não tenho como pagar a dívida do cartão, o que posso fazer?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Esse problema não é só seu! Milhares de pessoas estão endividadas e boa parte delas não tem como pagar. No entanto, esse conteúdo abordará as possibilidades ao ocorrer tal situação. Também falaremos sobre planejamento financeiro e formas de conseguir evitar as dívidas.  Quer saber mais? Confira aqui com a gente o que fazer ao não conseguir pagar uma dívida. 

A melhor maneira de resolver o problema das dívidas é renegociando. Trocar dívidas caras por dívidas mais paradas. Facilitar a forma de pagamento e diminuir encargos embutidos nos juros. A pior sensação é aquela de taparmos o sol com a peneira. Isso é, quando o rendimento mensal já não cobre as despesas, é quando surge a dívida. Aqui vamos abordar outras maneiras de solucionar esse problema.

Como evitar ter dívidas no cartão? 

Antes de explicarmos diferentes maneiras de resolver a dívida do cartão, é preciso ressaltar que esse é o último passo. É possível evitar as dívidas. E isso passa inicialmente por um bom planejamento financeiro. 

Nesse momento, pontuamos algumas dicas para te ajudar a evitar dívidas no cartão.

  • Evite comprar por impulso. 
  • Faça uma lista do que é necessário.
  • Não utilizar o cartão como complemento de renda. 
  • Não atrasar o pagamento do cartão.

Essas dicas são fundamentais para evitar aquilo que pode ser um problema a longo prazo. Portanto, o ideal é se preparar e ter um planejamento financeiro. Você sabe como fazer um planejamento financeiro?  Saiba como ter sucesso na sua vida financeiramente seguindo algumas de nossas orientações. Venha com a gente!

Como ter um bom planejamento financeiro? 

Há quem diga que o planejamento financeiro ideal deve estar de acordo com os objetivos que você almeja. Qual objetivo da sua vida? Está preparado para enfrentar mudanças e transformações nos seus hábitos. Pois é! Fuja das dívidas e adote uma nova rotina. Saiba como fazer isso aqui.

Antes de mais nada é preciso ter consciência do seu rendimento mensal. Posteriormente é preciso controlar o que entra e o que sai de dinheiro. Você pode resolver isso com uma simples agenda de anotação. Controlar os gastos e selecionar o que vai comprar também é fundamental. Muitas das vezes somos atraídos por objetos que são superficiais.

Realizar pesquisa antes de efetuar a compra também ajuda. Você pode comparar os valores daquilo que deseja. Nada disso é suficiente se não vier de você mesmo. Portanto, a disciplina é fundamental. 

Saiba como negociar a dívida do cartão. 

Se você tem dívidas no cartão e não sabe como pagar, é fundamental procurar a Price Soluções Financeiras o quanto antes. Aqui, poderemos contribuir com a orientação que fará a diferença na resolução dos seus problemas.

É importante ter calma. Nossos especialistas irão te orientar em cada etapa do processo, analisando seu contrato e buscando eventuais irregularidades.

Organize sua vida financeira

Tudo começa pela organização. Mas não somente ela. A prática é fundamental. Isso significa mudar hábitos e alterar a rotina. Não é fácil. Estamos falando de uma outra forma de vida. Agora que você sabe como fazer para negociar as dívidas, seria bom evitá-las, né?! Gostou? Fique por dentro de muito mais com a gente. Conteúdos diversos e atrativos. Negocie suas dívidas com a ajuda da Price e tenha uma nova vida. 

Outros artigos que podem te interessar

Revisão Contratual - Price SF

Revisão de contrato prejudica financiamentos futuros?

A resposta é: talvez. Os bancos podem, em algumas ocasiões, negar crédito a clientes que entraram com ações na justiça, ou que procuraram ações revisionais. Contudo, isso não é permitido por lei. É direito do cliente recorrer à ação revisional quando desconfiar que o seu contrato de financiamento apresenta algum tipo de problema, especialmente quanto

Financiamento De Veiculos Isencao De Impsotos - Price SF

Tenho câncer, como fica meu financiamento?

Você já ouviu falar da suspensão de financiamento para pacientes com câncer? Isso é especialmente comum dentro do mercado de imóveis, mas não se aplica ao financiamento de carros. Contudo, se você tem câncer e realizou um financiamento de veículo, saiba que possui direitos e que deve reivindicá-los, caso se enquadre em algumas condições específicas.

Revisão De Contrato Quitado - Price SF

Contratos quitados podem ser revisados?

A revisão de contratos é uma ferramenta excelente para quem realizou um financiamento e paga parcelas com valores absurdos. Poder identificar os juros abusivos e eliminá-los é, sem dúvida, um alívio indescritível! Mas, e o que acontece com aqueles contratos que já foram quitados? Com as pessoas que pagaram valores absurdos durante um bom tempo,

Price - Price SF