Quando procurar a revisão de contrato e outras dúvidas respondidas

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Se você acredita que seu contrato de financiamento possui cláusulas abusivas, precisa pedir a revisão do contrato imediatamente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso esperar uma parcela vencer para buscar a revisão contratual.

Venha com a PRICE e descubra quando é o melhor momento para procurar a revisão do seu contrato e finalmente se livrar dos tão temidos juros abusivos!

As dúvidas mais comuns sobre a revisão de contratos

Separamos algumas dúvidas muito pertinentes sobre a revisão de contratos. Nossos clientes costumam nos abordar com algumas perguntas como essas. Por isso, respondemos certas dúvidas aqui para você, visitante, já ter uma ideia de como a revisão contratual funciona.

Existe momento ideal para buscar a revisão de contrato?

Sim, antes das parcelas vencerem. Esse é o momento ideal porque você não estará correndo o risco do banco ou instituição financeira entrar com o mandado de busca e apreensão. Enquanto a parcela não vencer, você está seguro. Portanto, é ideal procurar a assessoria de uma empresa especializada em revisão contratual o quanto antes.

Preciso esperar algum tipo de contato do banco?

De jeito nenhum. Você pode recorrer à revisão de contrato por conta própria. O banco jamais irá sugerir essa solução a você, especialmente quando existe a prática de juros abusivos, pois a instituição financeira deixará de ganhar dinheiro. Portanto, antes de realizar qualquer tipo de negociação, é importante procurar a revisão de contrato de financiamento.

Meu contrato não tem cláusulas abusivas, o que fazer?

Se, por quaisquer motivos, você não conseguirá pagar as parcelas, deve comunicar o banco antes de uma delas vencer. Exponha a situação e busque uma forma amigável de resolver a situação. Negociar prazos pode ser a saída mais benéfica para você, caso não haja alguma cláusula abusiva no seu contrato. Contudo, vale lembrar que a maior parte dos contratos de financiamento apresenta valores irregulares, que podem e devem ser negociados mediante a revisão de contratos.

A revisão de contratos quita minha dívida?

Não. A revisão de contratos é um processo minucioso, que busca qualquer irregularidade no seu contrato, a fim de expor a situação à financeira ou banco para negociar o valor da dívida. A quitação é responsabilidade do cliente que adquiriu o veículo. A empresa especializada em revisão de contratos fica com a missão de intermediar a negociação após o levantamento de cláusulas abusivas no contrato.

Tenho parcelas atrasadas, ainda tenho direito de pedir uma ação revisional?

Absolutamente. O fato de você não estar em dia com seus compromissos não isenta o banco ou instituição financeira do erro deles. Aliás, se existem cláusulas abusivas, é possível relacionar o não pagamento de parcelas com a prática de valores excessivos e irreais no financiamento. Portanto, não se preocupe. Sempre é possível revisar o contrato.

A negociação pós-revisão de contratos é extrajudicial?

Sim. Isso permite que você possa aproveitar os resultados da revisão de contratos imediatamente, sem que seja necessário esperar anos na justiça por uma decisão favorável. Basta entrar em contato com a Price Soluções Financeiras para revisar o contrato de financiamento que você possui.

Outros artigos que podem te interessar

O Banco Pode Vender Sua Dívida - Price SF

O banco pode vender minha dívida?

Se você tem essa preocupação, se ouviu alguém dizer que bancos vendem dívidas, ou mesmo se isso te aconteceu, saiba que SIM, o banco pode vender sua dívida. Essa ação está prevista pelo Código Civil brasileiro, mais especificamente na Lei 10.406, de janeiro de 2002. Então, não adianta brigar com o banco por causa disso, a

Revisão Contratual - Price SF

Revisão de contrato prejudica financiamentos futuros?

A resposta é: talvez. Os bancos podem, em algumas ocasiões, negar crédito a clientes que entraram com ações na justiça, ou que procuraram ações revisionais. Contudo, isso não é permitido por lei. É direito do cliente recorrer à ação revisional quando desconfiar que o seu contrato de financiamento apresenta algum tipo de problema, especialmente quanto

Price - Price SF