Tenho câncer, como fica meu financiamento?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Você já ouviu falar da suspensão de financiamento para pacientes com câncer? Isso é especialmente comum dentro do mercado de imóveis, mas não se aplica ao financiamento de carros. Contudo, se você tem câncer e realizou um financiamento de veículo, saiba que possui direitos e que deve reivindicá-los, caso se enquadre em algumas condições específicas.

Quer saber mais? Acompanhe!

Por si só, a notícia de um câncer é avassaladora. O susto é grande, tanto para o paciente quanto para a família e amigos. Contudo, a vida não pode simplesmente parar por conta da descoberta da doença, as contas continuam chegando e o paciente precisa se planejar para poder custear o tratamento e as outras despesas.

Felizmente, toda ajuda é bem-vinda, e no caso de você ter realizado um financiamento de imóvel, pode se surpreender ao saber que o financiamento é suspenso.

Porém, essa situação não se aplica ao financiamento de veículos, apenas de imóveis. Isso não significa que você não tenha direitos especiais. Na verdade, pacientes com câncer e outras doenças podem adquirir veículos especiais com isenção no pagamento de IOF, ICMS, IPI e IPVA.

Quer saber se a sua situação se encaixa nisso? Então, siga com a Price e entenda tudo!

Como solicitar a suspensão dos impostos do meu carro?

Primeiramente, é preciso analisar a situação. A isenção de impostos que incidem sobre a compra de um veículo é concedida a pacientes com limitações físicas e deficiências. Para o paciente com câncer receber a isenção, a doença precisa ter causado algum tipo de limitação ou deficiência, o que justifica a aquisição de veículos especiais.

Ou seja: nem todo paciente com câncer terá direito à isenção. E, ao contrário do que acontece com a quitação do financiamento imobiliário, o financiamento de um veículo não é suspenso para pacientes com câncer.

Dessa forma, podemos entender que não é o câncer em si que traz isenções para o pagamentos de impostos incidentes sobre automóveis, mas as deficiências físicas que podem ser causadas pela doença. 

Preciso tratar o câncer, mas tenho um carro financiado, o que fazer?

Perder o veículo está fora de cogitação. Portanto, você deve manter as parcelas sempre em dia. Se notar que a mensalidade está muito alta, vale a pena entrar em contato com uma assessoria revisional para revisar seu contrato de financiamento em busca de possíveis irregularidades.

É importante lembrar que 90% dos contratos de financiamento apresentam juros abusivos. O consumidor dificilmente conseguirá resolver a situação por conta própria, e processar a instituição financeira pode levar anos, consumindo um tempo precioso, onde cada segundo é uma chance extra de vencer a doença.

Felizmente, com uma assessoria especializada, a resolução do problema acontece de forma extrajudicial em pouco tempo. Basta solicitar uma análise do seu contrato para iniciar o processo.

Entre em contato com a Price Soluções Financeiras, apresente seu contrato e saiba como proceder. Estaremos ao seu lado para te ajudar no que for preciso!

Outros artigos que podem te interessar

Revisão De Contratos - Price SF

Quando procurar a revisão de contrato e outras dúvidas respondidas

Se você acredita que seu contrato de financiamento possui cláusulas abusivas, precisa pedir a revisão do contrato imediatamente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é preciso esperar uma parcela vencer para buscar a revisão contratual. Venha com a PRICE e descubra quando é o melhor momento para procurar a revisão do seu contrato

O Banco Pode Vender Sua Dívida - Price SF

O banco pode vender minha dívida?

Se você tem essa preocupação, se ouviu alguém dizer que bancos vendem dívidas, ou mesmo se isso te aconteceu, saiba que SIM, o banco pode vender sua dívida. Essa ação está prevista pelo Código Civil brasileiro, mais especificamente na Lei 10.406, de janeiro de 2002. Então, não adianta brigar com o banco por causa disso, a

Price - Price SF